sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais uma sexta-feira, mais um caso de polícia.

E ultimamente nos fazemos a terrível pergunta: isso é bom ou ruim?
Quando chamamos a polícia queremos proteção, porém, não é bem o que tem acontecido. Não sabemos mais a quem recorrer. A bola da vez são os Policiais Militares acusados de depenar carro recuperado usado em arrastão. Infelizmente, isso não é novo! Já cansei de ver carros serem depenados por policiais. Todos sabem que isso existe. Esses dois apenas deram mole e foram flagrados. Todo mundo sabe que isso acontece mesmo e muitas vezes na própria delegacia, como era o caso do antigo depósito de carros do departamento de polícia da vigésima segunda.
É uma pena que essa instituição feita para proteger cause medo e desconfiança em que a necessite. Isso sem falar no serviço 190, que já precisei usar por volta de quatro vezes e em nenhuma fui atendido prontamente. Certa vez, ainda no Bon Marché da penha, hoje Supermecados Guanabara, quando perseguido por uns pivetes sedentos por meu celular e relógio me perseguiam por alí, quando entrei no mercado, liguei para o 190, falei com um oficial, informei o que estava acontecendo e onde eu estava. Para minha surpresa, ouvi do policial: "(...) sai daí que aí é muito perigoso...)

Seria cômico, se não fosse trágico.


Hoje tá muito complicado aqui no trabalho, muita coisa pra fazer, muito stress. Mas volto assim que puder com mais posts.
Aquele abraço

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Isso é mais normal do que parece. Quando o carro do meu tio foi roubado, foi encontrado sem rádio, estepe, macaco, triângulo de sinalização, chave de roda... O interessante que são algumas coisas que não servem para revenda. As seguradoras até que tiveram uma boa idéia, criando o Depósito Legal. Quando há roubo e o veículo é encontrado, neste momento recebe lacres. Chegando ao depósito, é fotografado e todos os dados vão para a internet. Pelo menos assim, pode-se evitar certos estragos de quem deveria proteger!