quarta-feira, 29 de julho de 2009

E a Quarta-Feira começou cedo

Bem cedo, 5:40 da manhã já estava abrindo os olhos e me dirigindo para o banho, infelizmente sem as cobertas. Hoje é dia de aula e em um novo campus, desconhecido até então para minha pessoa. Até que estou gostando daqui. Tirando o fato de subir seis ou sete andares de escada, o fato de estudar num Shopping Center parece ser interessante (pelo menos nas primeiras semana, como já me alertou um professor).
O dia não começou dos melhores. Esqueci meus cartões de crédito, débito, carteira da faculdade, identidade, celular, tudo em casa. Pelo menos trouxe algum dinheiro e o crachá, mas acho que vou acabar indo para casa antes do trabalho.
Um fato me preocupou bastante e me deixou bem triste nesta manhã. Estava eu no ônibus vindo para a faculdade ouvindo Rádio Globo e o Show do Antônio Carlos no meu radinho de pilhas (que não é ruim, importante ressaltar), quando na altura do Prezunic da Rua Bento Cardoso em Brás de Pina, sumiu por inteiro o sinal e no lugar, ecoou a voz de um pastor enfurecido. Tentei correr pelo dial à procura de uma melhor posição para a estação. Porém, somente ouvi o tal pastor. Era uma potência impressionante ocupando mais de três estações, deixando o som da potente Globo AM de fundo e em alguns lugares até mesmo zerado. E assim foi até perto da estação de metrô de Vicente de Carvalho, quando alí, o som da global aumentou um pouco, mas ao fundo ainda era possível ouvir até certo ponto alto e claro o raivoso pastor-locutor.
Até quando as transmissões de rádios serão afetadas por rádios ilegais? Cadê a fiscalização?
Eu vou ligar e vou denunciar - ANATEL - 133
Ligue e denuncie também! Não deixem esses pilantras usarem indevidamente as ondas de rádio para práticas de todos os tipos.
O pior de tudo, não é somente o fato de eu ou quem gosta da programação ficar sem ouvir os programas favoritos, mas sim a comunicação entre aviões. Rádio pirata afeta SIM a comunicação entre torre e aeronave, ainda mais alí naquela região de Penha, Brás de Pina, Cordovil, Caxias, Irajá, que são áreas onde ocorrem os approachs das aeronaves.
Se ninguém tomar uma providência séria quanto à isso, estamos fadados cada vez mais a usar o Mp3 player e a rádio comercial morrerá mais rápido que o esperado.

Para não perder o costume, vamos dar agora um giro pelas principais manchetes do país:

Super Notícia - Contagem - MG: FIM DO MISTÉRIO DOS BEBÊS TROCADOS

Diário de Taubaté - Taubaté - SP: CHUVA CAUSA MORTE E DANOS EM TAUBATÉ

Diário Gaúcho - Porto Alegre - RS: POMBO-CORREIO A SERVIÇO DO CRIME

A Gazeta - Além Paraíba - MG: POPULAÇÃO TEME QUE GRIPE SUÍNA CHEGUE A CIDADE DURANTE A FEXPO 2009

Amazônia Hoje - Belém - PA: CAI A MÁFIA DA VENDA DE CARROS PELA INTERNET

É isso pessoal!
Mais tarde teremos novas atualizações
Aguaaaardeeemmm (by Lombardi)

Grande abraço!

3 comentários:

**TaTi** disse...

uauuu...eu pensava que esse negócio de outras rádios aparecerem de repente na transmissão da rádio globo só acontecia na minha casa, devido à confusão de antenas que temos por lá. E olha que lá em casa o que ouvimos também é a voz de um pastor enfurecido. Acho que é perseguição mesmo porque eu destesto a Igreja Universal!

Leandro SC - Estácio 2008 disse...

Essas notícias vão mudar o mundo!

Unknown disse...

Dessas rádios tem aos montes..